Venda Consignada: vantagens e desvantagens para uma loja de roupas

Nem sempre é fácil definir um sistema de vendas eficiente para uma empresa. Por isso, o mais recomendado é avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo para verificar qual deles se encaixa melhor com seu modelo de negócio. Um desses modelos é a venda consignada, que pode ser traduzido como um modelo em que o fornecedor ou produtor envia seus produtos a um comprador/revendedor, o qual somente paga ao fornecedor quando os produtos são efetivamente vendidos.

Você gostaria de conhecer as principais vantagens e desvantagens desse sistema de venda para uma loja de roupas e calçados? Então, vem com a gente!

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Vantagens da Venda Consignada

A venda consignada pode trazer algumas vantagens para uma loja de roupas e calçados. Veja a seguir.

Maior alcance de clientes

Ao fazer negociação com um fornecedor e optar pela venda consignada, uma loja de roupas pode obter maior alcance de clientes, ou melhor, pode ampliar seu mercado, uma vez que passa a oferecer uma maior quantidade de variedade de produtos.

Na prática, isso pode fazer com que ela se consolide no mercado e forme uma boa base de clientes.

Aumento do faturamento na venda consignada

Nesse sistema de venda, uma coisa leva a outra. Ao ampliar seu mercado, a loja de roupas pode aumentar seu faturamento e, assim, melhorar seu fluxo de caixa.

No entanto, vale acrescentar que não basta apenas investir na venda consignada para aumentar seu faturamento, é necessário qualificar sua equipe, de maneira que ela preste um atendimento de qualidade aos clientes ou potenciais clientes.

Estoque sempre abastecido

Outra importante vantagem é o fato de que sua loja de roupas estará sempre abastecida, o que, na prática, pode fazer com que ela aproveite melhor as oportunidades de venda. Já imaginou, por exemplo, não concluir uma boa oportunidade de venda porque a sua loja não possui estoque suficiente?

A venda consignada garante que seu estoque esteja sempre abastecido, de maneira a fazê-lo aproveitar melhor as possibilidades de vendas que surgirem.

 

 

Pagamento ao fornecedor somente após a venda de seus produtos

Por fim, podemos dizer que se trata de uma ótima alternativa para a loja de roupas que deseja planejar melhor o seu fluxo de caixa, principalmente os seus pagamentos. Na venda consignada, primeiro você vende para depois pagar, e isso é bem interessante para a empresa que não deseja assumir grandes riscos.

Desvantagens da Venda Consignada

Como nem tudo são flores, podemos dizer que a venda consignada também apresenta algumas desvantagens. Confira.

Estoque parado e lotado

A venda consignada pode gerar um estoque parado e lotado em sua loja de roupas. Por isso, o ideal é apenas pegar a quantidade de peças que realmente a sua loja pode vender. Assim, você garante a venda dos produtos e esvazia o seu estoque para colocar peças de outros fornecedores.

Atraso na entrega dos produtos

Pode ocorrer também de os fornecedores atrasarem a entrega dos produtos que você pretende vender em sua loja de roupas, comprometendo assim o funcionamento adequado de seu negócio. Por isso, é bom contar com fornecedores confiáveis.

Gostou do sistema de venda consignado? É uma boa opção para a loja de roupas e calçados que busca crescer de forma ágil e segura.

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