Programa para loja de Material de Construção: como pode te ajudar

Confira neste artigo como um programa para loja de material de construção pode ajudar no gerenciamento da sua empresa e porque você precisa investir nesse serviço o quanto antes. Confira!

A tecnologia pode ser um grande auxílio para lojas de material de construção, desde as menores às grandes distribuidoras. O uso de um programa para loja de material de construção é vantajoso em todos os processos, desde o recebimento de produtos à venda ao consumidor, e essa pode ser a sua oportunidade de impulsionar a sua rentabilidade.

Vantagens de um programa para loja de material de construção:

Maior controle de estoque

Há inúmeros itens a serem comercializados por esse tipo de negócio. Cimento, pisos, torneiras, parafusos. Tantas coisas que se não houver um controle eficiente no estoque, as chances de os produtos serem desviados ou até mesmo mal precificados são enormes.

Através de um programa para loja de material de construção, o fornecedor entrega o produto, ele é registrado no estoque, e você terá controle total sobre ele até ser vendido, facilitando conferências e elaboração de relatórios.

Assim que o cadastro é efetuado, lhe é sugerido um preço ideal para o determinado item, dando-lhe uma noção sobre o quão efetivo é o seu lucro, evitando prejuízos antes mesmo dos produtos irem às prateleiras.

Logo que um cliente opta por determinado item, fecha um orçamento e realiza o pedido, basta passar a etiqueta personalizada para controle interno no leitor, e o sistema identifica automaticamente, reduzindo significativamente o tempo de atendimento e atualizando as informações de estoque em tempo real.

Conhecimento real das finanças com um programa para loja de material de construção

O maior medo de qualquer gestão é perder o controle das finanças da empresa, e isso se deve a diversos fatores. Alguns dos mais comuns são: desconhecimento dos preços corretos sobre que é ofertado, custos envolvidos para manter a loja de material de construção funcionando, e a ineficácia em fiscalizar as movimentações financeiras.

Com a digitalização de todas as informações, desde o registro de notas fiscais às parcelas baixadas referentes a serviços prestados, você tem um diagnóstico da sua loja em tempo real. A cada vez que o seu caixa é alterado, o registro é movimentado.

Ter um controle rígido é essencial para garantir que a sua empresa não entre no vermelho e consiga gerar o maior lucro possível. Analisando esses dados históricos, você ainda pode encontrar os melhores momentos para investir e ampliar o seu negócio.

Lembre-se de que toda a informação da sua empresa é centralizada em uma única interface, facilitando a leitura e interpretação, sendo uma ferramenta indispensável para tomar decisões centradas em dados reais, e não especulações.

Registro de processos

Todos os processos dentro do estabelecimento são registrados. Assim que um objeto entrou no estoque, todo o seu caminho é rastreável. Os orçamentos podem ser mantidos em uma pasta única, facilitando a administração dos seus pedidos, além de prazos e metas a serem cumpridos.

Conhecer em detalhes tudo o que acontece dentro do seu negócio é essencial para garantir a prosperidade financeira e posicionamento no mercado. O uso de programa para loja de material de construção é o maior facilitador desse processo.

O programa para loja de material de construção, Yzidro ERP, é uma tecnologia de ponta no mercado de aplicações para automação da gestão. Em uma interface simples e organizada, você tem um panorama geral da sua empresa, diagnosticando quais melhorias devem ser feitas e quais são as ações imediatas a serem tomadas.

Gostou do artigo e quer saber um pouco mais sobre o assunto?



WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp - Online
Preencha os campos abaixo e inicie uma conversa no WhatsApp com nossos consultores sem compromisso!
Send this to a friend