Como vender mais em uma loja de material de construção

Você tem uma loja de materiais de construção? Está procurando meios de vender mais? Na publicação de hoje, nós, da Domtec Sistemas, preparamos um conteúdo especial para você.

Veja, em tópicos, o que vamos te apresentar:

  • Investir em marketing;
  • Merchandising;
  • Marketing digital;
  • Sistemas ERP.

Boa leitura!

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Para vender mais, invista em marketing

Você sabe o que é marketing? É a atividade de planejar e executar trocas de valor entre marcas e grupos de pessoas, geralmente na forma de produtos e/ou serviços, por dinheiro.

Sem marketing, cimento é apenas uma commodity (uma mercadoria básica sem muita diferenciação, seja qual for o fornecedor). Com marketing, cimento é o que dá liga ao sonho do seu cliente e o transforma em realidade. Entendeu a diferença?

Se você ainda não profissionalizou o marketing da sua loja de materiais de construção, considere fazer isso para vender mais. Da seguinte maneira:

  • Estude, planeje e execute você mesmo;
  • Contrate um profissional ou monte uma equipe de marketing;
  • Ou procure uma agência de publicidade.

Daí, o que você precisa é de um plano de marketing. Mas, hoje, dentro disso, vamos te sugerir um foco.

 

Para vender mais, invista em merchandising…

Você que trabalha com material de construção já deve ter ouvido o seguinte: chão de fábrica. E layout. Você sabe que, conforme uma indústria da área cresce, a maneira como as máquinas estão dispostas no galpão faz toda a diferença nos resultados.

No marketing, o termo parecido com isso é o merchandising. É a especialidade que cuida do planejamento visual de uma loja:

  • Design de embalagem;
  • Banners;
  • Técnicas de exposição de produtos;
  • Ações promocionais;
  • Precificação;
  • Layout do ponto de venda.

Invista em merchandising para deixar sua loja mais bonita, atraente e eficiente. Um exemplo de como fazer isso é: como posso colocar meus produtos ao redor da loja para facilitar o trânsito, a escolha e a compra? Pense nos espaços, corredores, nos locais mais prováveis de atrair olhares, na altura e visibilidade dos preços etc.

 

 

… E também em marketing digital

O mundo mudou e agora você sabe que temos nossos produtos e serviços favoritos geralmente ao alcance de nossas mãos. Por que não fazer isso também com sua loja? Há muitas maneiras, mas hoje vamos sugerir uma que pode servir de base: um site.

  • Um site é uma boa para:
  • Criar uma presença digital para sua marca;
  • Aumentar sua credibilidade;
  • Centralizar todas as suas informações importantes (como canais de atendimento e redes sociais);
  • Vender online.

 

Mais organização = Mais lucro = ERP

Enquanto organizar a loja visualmente ajuda a vender mais, há outras coisas que podemos organizar para obter o mesmo resultado. Por exemplo, o estoque. Você já deve organizar o seu de alguma maneira. Uma planilha talvez, um caderno?

Mas sabe o que é bem melhor? Um Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP), uma ferramenta digital para integrar logística, administração, finanças, vendas, itens a entregar, locais de estoque e outros pontos estratégicos cruciais de um negócio. Limites mínimos? Quantidades de compra? Quanto pode vender? Esse tipo de software oferece tudo isso e muito mais.

 

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