Como aumentar as vendas na sua loja de Material para Construção

Como aumentar as vendas? Esse é um desafio para o setor varejista, especialmente para as lojas de materiais de construção, pois estão sujeitas a variações como sazonalidade, financiamentos de habitação e resoluções governamentais.

Além disso, comprar esse tipo de mercadoria exige, muitas vezes, um alto investimento, por isso, os consumidores se planejam e fazem a escolha de maneira rigorosa, já que uma compra malfeita pode gerar um grande prejuízo.

Esse artigo foi feito para orientar as lojas de materiais de construção sobre como aumentar as vendas. Confira dicas valiosas para turbinar seu negócio.

Boa leitura!

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Posicionamento da marca

Toda empresa, necessariamente, precisa ter uma “personalidade” em seu mercado para mostrar quem ela é, o que oferece, a qualidade de seu produto ou serviço e por que o cliente deve escolher essa marca e não o concorrente.

É essencial estabelecer o público-alvo, fazer pesquisas de mercado e adotar estratégias de preços e ações promocionais. Essas são atitudes que gravam a identidade do negócio na memória do consumidor e gera aumento de vendas.

 

Gestão de produtos

Não basta somente ter um bom estoque. A maneira de administrá-lo é o mais importante. Nas lojas de materiais de construção essa gestão deve ser ainda mais rigorosa, tendo em vista a enorme variedade de produtos disponíveis.

Os itens devem ser organizados em categorias de modo didático, pois muitos clientes são leigos em construção e precisam ter sua vida facilitada na hora da escolha. Além disso, o controle de estoque deve ser feito frequentemente (saiba + aqui)

 

 

Atendimento ao cliente

Qualquer cliente gosta de entrar em uma loja e ser bem atendido. Mesmo que ele não leve nada em princípio, vai guardar essa experiência de bem-estar e, assim que precisar de um produto, vai voltar ao local para fazer suas compras.

É fundamental que os funcionários conheçam os produtos e serviços da loja. A equipe deve estar preparada para lidar com a aspecto emocional dos clientes, que muitas vezes estão ali para realizar o sonho de comprar ou reformar sua moradia e querem falar com alguém que compreenda suas necessidades.

 

Conforto do estabelecimento

Além de encontrar produtos em grande diversidade e qualidade, o consumidor deseja comodidade em relação a todos os aspectos de sua interação com a loja como estacionamento prático, ar-condicionado e atendentes disponíveis.

O conforto deve se estender até a hora de passar no caixa. Boas alternativas podem ser proporcionadas por meio de condições de pagamentos variadas e facilidade na entrega de mercadorias. Tudo isso conta pontos a favor da loja.

 

Layout da loja

Um visual bonito e chamativo valoriza qualquer estabelecimento comercial. A exposição dos produtos precisa ser prioridade na loja. Os itens mais vendidos devem estar posicionados em locais estratégicos para ser vistos facilmente.

As promoções e condições especiais de pagamento merecem um destaque especial no ambiente. Comunique as vantagens dos itens. Os fornecedores que investem em produtos de ponto de venda devem ser valorizados no local.

 

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